quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Intimidade com o Todo Poderoso


Intimidade com o Todo Poderoso
Fiquei pensando sobre intimidade, sabe essa do tipo que temos com amigos, quando ele já sente que faz parte da família; ou quando perguntamos- E aí, como está meu cabelo? Estou bem com essa roupa?...- Você confia na resposta, sabe que ela será verdadeira (do ponto de vista dele, é claro. rs), ou quem sabe do tipo família, que conhece todos seus defeitos e manias e mesmo assim demonstram, seja com palavras ou atitudes que: “Tamu” Junto.
Pois é, IN-TI-MI-DA-DE, palavra um tanto forte, quando queremos estreitar nossos laços de afinidade, torná-los mais homogêneo, firme, conhecer pelo olhar, falar, andar, conhecer de longe, saber que está chegando pelo assobiar da canção.
Intimidade é o que Deus buscou em todos os personagens bíblicos e procura em nós (“Chegai-vos a Deus e ele se chegará a vós...”); estava na comunhão de Adão no jardim; no andar de Enoque com Deus; no pacto de Deus com Noé; nos segredos contados a Abraão (“O segredo do Senhor é para os que o temem...”); no relacionamento de Deus com Moisés; Elias e Eliseu; e tantos outros.
Deus ainda está à procura de amigos íntimos, está procurando um relacionamento em que se aceite ouvir a verdade e duras exortações, em que esteja disposto a ouvir- “Você não entrará na Terra Prometida.” Ou ainda “Eu quero que me entregue o seu Isaque.”- e ainda assim, continue andando lado a lado com ele. Ele está pronto para revelar-nos segredos, como foi revelado a muitos profetas corajosos, para que no final possamos ouvir - achei um amigo, achei um Homem segundo o meu coração.