segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

O Verdadeiro Natal

Sem dúvida, o Natal é a data mais festejada do cristianismo. Nem mesmo os ateus conseguem fugir do Natal, e de uma ou outra maneira são confrontados com essa festa. Mas até que ponto conseguimos realmente compreender o significado do Natal?

Em pensamentos sempre lembramos da estrebaria e da criança na manjedoura. Mas esse é apenas um dos fragmentos visíveis do que aconteceu naquela ocasião. O Natal é muito mais. Ele é a primeira ligação entre o céu e a terra. Trata-se de um encontro da glória invisível de Deus com a nossa existência humana. O eterno e poderoso Deus, uma personalidade que não pode ser compreendida pelo nosso raciocínio, um poder que não pode ser expresso em palavras, enviou o Seu Filho Jesus para a terra. Cristo, o Filho de Deus, teve de tornar-se homem!

Certamente Deus poderia ter agido de outra maneira. Ele poderia ter dado uma aparência sobre-humana a Seu Filho, como a um anjo, enviando-O para a terra. Mas assim Jesus não ter-se-ia tornado homem, e Ele também seria sempre visto somente como um ser sobrenatural.

Jesus tornou-se homem. Ele começou a Sua vida como todos nós: Ele nasceu num mundo perdido. Ele não teve nenhum lar seguro, pois pobreza, inquietação e fuga caracterizaram os primeiros dias da Sua vida. Com Ele aconteceu exatamente o mesmo que ocorre a milhões de pessoas em nossos dias. Jesus foi homem como nós. Esta é a verdade sóbria do Natal. Mas a mensagem do Natal é o esplendor da glória de Deus que paira sobre todos esses acontecimentos. Embora Jesus tivesse se tornado homem, Sua verdadeira glória não pôde permanecer oculta. Até os magos do longínquo Oriente reconheceram: lá em Belém nasceu alguém que é mais que simples homem! Eles O procuraram e tiveram um encontro com Jesus. O Natal é o convite de Deus a nós seres humanos: venham, vejam meu Filho! O verdadeiro encontro com Jesus, o verdadeiro Natal, também fez com que os magos do Oriente mudassem os seus planos de viagem: "Sendo por divina advertência prevenidos em sonho para não voltarem à presença de Herodes, regressaram por outro caminho a sua terra" (Mt 2.12). O encontro com Jesus protegeu-os de um novo encontro com o Seu adversário.

O Natal também é uma ordem de Deus a nós: siga por outro caminho! O grande perigo em relação ao Natal está na tradição exterior. Brilho de luzes e cânticos de Natal não fazem o Natal. Ele somente torna-se uma festa verdadeira se encontrarmos Jesus de verdade e se por meio disso ocorrer uma mudança no rumo da nossa vida. O encontro com Jesus abre os nossos ouvidos interiores para a exigência do Altíssimo: siga por outro caminho! Estamos dispostos a obedecer ao que Deus nos ordena? 

Por (Peter Malgo - http://www.ajesus.com.br)


Assistão o vídeo é super legal e divertido!!!


A Verdadeira história do Natal 

CORDEL DE NATAL - Nascimento de Jesus


quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Nada Além do sangue


 Talvez não tenhamos como alcançar com nosso intelecto humano a dimensão do sacrifício de Jesus Naquela Cruz para que, estando Nele, agora pudéssemos herdar o Reino dos Céus! 
"E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" Mt 27:46 
Se tão somente optarmos pela contramão do sistema mundano e desprezíveis nos apresentarmos ao Senhor, porque é assim que somos para este mundo, despidos de toda soberba, arrogância, vaidade e dureza de coração e, se sensivelmente ouvirmos a voz do Senhor, jamais negaremos a Cruz, pois certos de que ela existiu e ainda existe, deixaremos ser tocados por Ele, e inundados com Seu amor, seremos sarados e viveremos o Melhor que o Pai tem a nos oferecer! 
Tome, verdadeiramente, posse daquilo que Jesus conquistou na Cruz por você. Ele não morreu e ressuscitou em vão, não amados!  Há uma promessa sobre a minha e a tua vida: Vivermos a abundância da graça, e o dom da justiça, reinarmos em vida! Assim diz Romanos 5, versículo 17. Não permita-se, no entanto, esquecer-te de prestar a adoração que Jesus é digno de receber. Neste caso, pegue a sua cruz, negue-se a si mesmo e siga-o!!!
"Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?" Mt 7:11

Fernandinho: Nada Além do sangue 
"O que nos lava dos pecados, o que nos traz restauração, nada alem do sangue, nada alem do sangue de Jesus. O que nos faz brancos como a neve..."

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Jesus nos mandou ir as águas mais profundas?

              
Tendo acabado de falar, Jesus disse a Simão: “Vá para onde as águas são mais fundas”, e a todos: “Lancem as redes para a pesca”. Lucas 5:4

Quando estamos próximos da orla não precisamos de muita fé para manter nosso barco em segurança. Quando estamos na praia tudo é fácil. Podemos facilmente voltar para a areia sem nos preocupar demais com a correnteza. 

Mas o que acontece quando eu vou para águas profundas? E quando vou para o alto-mar?

Amyr Klink, um navegador que já atravessou o mundo em seu barco, já atravessou tempestades em alto-mar que o fizeram ficar acordado por mais de 24hs segurando o barco para não naufragar. 

Quando estamos em águas profundas não temos o controle sobre nós mesmos. O máximo que podemos fazer é contar com o Supremo. 

Porém são nas águas profundas que podemos experimentar o agir de Deus em nossas vidas. Em águas profundas, podemos lançar nossas redes e colher tudo aquilo que Deus preparou para nós. 

Nas águas profundas podemos mergulhar na presença de Deus de uma forma que jamais poderíamos imaginar ancorados na praia. É lá onde não temos o controle, que Deus assume o controle e nos faz ir a lugares que jamais imaginamos. Lugares profundos, lugares altos, lugares que homem normal jamais irá, apenas aquele que se entregou completamente a Deus. 

Que sua vida seja Dele! Que seu coração seja completamente dele! 


segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Próximo sabádo! Vai ser top!

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês. 
Mateus 6:33


quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Fotos de alguns bom dias atrás

Filhinhos, eu escrevi a vocês
porque conhecem o Pai.
Pais, eu escrevi a vocês
porque conhecem
aquele que é desde o princípio.
Jovens, eu escrevi a vocês,
porque são fortes,
e em vocês a Palavra de Deus permanece,
e vocês venceram o Maligno. 
1 João 2:14
















quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Se formos jovens obedientes a Deus, logo seremos cheios do Espírito Santo.


NÃO ESQUEÇAM!!
SÁBADO TEM "BOM DIA, ESPÍRITO SANTO" ÀS 8H30 NA SEDE COM A IRMÃ IRANI.
VAMOS BUSCAR MAAAIS INTIMIDADE COM O TODO PODEROSO, GALERA!!!